Revista Charm

A Revista

Quando surgiu a ideia da Revista Charm  era de reportar o que acontecia na Serra de Guaramiranga e nasceu então o Jornal Charm.com, que em poucas edições a diretora e proprietária, a publicitária Roseli Pereira considerou que Guaramiranga havia se tornado pequena para o tamanho de seu sonho, que era de fazer uma revista para todo o interior do Ceará. Trazendo uma bagagem de 10 anos, à frente do escritório regional da gigante Editora Abril, Roseli sabia que estava diante de um grande desafio, mas não intransponível, e com muita determinação e sagacidade foi em busca de novos horizontes e desceu a Serra.

Chegando à Baturité deparou-se com um mercado mais promissor e então decidiu que a Charm não seria mais um jornal, teria de ser uma edição mais representativa, mais ampla, que reportasse agora não somente Guaramiranga e sim a região do Maciço de Baturité, surgia então a Revista Charm, em formato poket, pois segundo sua idealizadora era ecologicamente correta. Com um trabalho sempre pautado na pontualidade, ética e respeito aos clientes a revista aos poucos foi ganhando a credibilidade e a confiança que detém até os dias de hoje. Após seis anos de trabalho no Maciço de Baturité e já com o nome consolidado na região, chegou a hora de pensar em outros voos, ir para outras regiões, pois Roseli já sabia da necessidade do povo de ter uma informação de qualidade, entretenimento e cultura, afinal esses são os pilares da Charm responsáveis por seu sucesso.

Dava-se o início da expansão rumo ao interior do Ceará e a Charm chega a Quixadá em 2013 e a receptividade foi imediata e logo a cidade dos Monólitos adotou a publicação como a uma das mais importantes da região. Assim como nas outras cidades a Charm passou a destacar para o Ceará as belezas da cidade e a receptividade de seu povo.

Já são oito anos 94 edições e mais de 350.000 exemplares publicados, estes números mostram o tamanho de um trabalho árduo, feito com dedicação e amor, ao lado de seus parceiros e amigos que durante estes oito anos sempre acreditaram no projeto de levar informação e cultura ao povo Cearense.

Hoje temos a satisfação de circularmos em mais de dez cidades do interior e na capital, Fortaleza. No interior, a Revista Charm está presente em algumas cidades economicamente importantes para nosso estado, podemos citar: Redenção, Baturité, Arcoiaba, Guaramiranga, Pacoti  Quixadá, Iguatú, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Com isso pode-se dizer que a Revista Charm abrange um mercado estimado em mais de 700 mil pessoas, segundo o IBGE.

Isso nos deixa muito contentes, saber que estamos levando mais conhecimento ao nosso povo Cearense. A distribuição da Charm é gratuita gerando uma verdadeira democratização da informação.

Powered by keepvid themefull earn money