Beleza Moda

Adeus matte!

tig_beleza_9_1

O brilho e o efeito acetinado ganham vez nessa temporada de inverno 2017.

Desde a sua popularização, no final de 2014, o batom matte se tornou item de beleza indispensável. Seja líquido ou em bala, o efeito fosco e aveludado chamou atenção de muitas mulheres, que deixaram para trás praticamente tudo que continha brilho, principalmente o gloss. Porém, depois de três anos abusando do fosco, as coleções de inverno voltaram a investir no brilho não apenas nas maquiagens, mas também nas roupas.

O efeito brilhoso e “molhado” foi destaque na beleza de muitos desfiles da SPFW, como os do Apartamento 03, PatBo e Juliana Jabour. A diferença dessa temporada é que o brilho não vai apenas nos lábios, os olhos estão recebendo tanta evidência quanto. O efeito pode ser conquistado através do uso de um pouco de gloss transparente tanto na boca quanto na pálpebra.

PatBo, inverno 2017. Foto: Marcelo Salvador

PatBo, inverno 2017. Foto: Marcelo Salvador

O uso de batons cremosos também voltaram à tona, principalmente após a chegada da marca Kiko Milano no Brasil. A franquia européia, reconhecida por seus produtos de beleza acessíveis, abriu duas lojas em São Paulo e trouxe à tona em sua coleção várias cores vibrantes de batom cremoso, que também foram tendência na São Paulo Fashion Week.

Nas roupas, a tendência transpareceu nos tecidos usados. O efeito acetinado e brilhoso está presente em diversos materiais como paetê, lamê, veludo e lurex. Este em especial era usado na produção de meias coloridas nos anos 80, hoje voltou à moda em cores mais sóbrias e está presente em blusas, croppeds e vestidos, podendo ser usado tanto à noite como no dia-a-dia.

Blusa de lurex. Fonte: www.grazia.it

Blusa de lurex. Fonte: grazia.it

Já o lamê, tecido símbolo do glamour dos anos 70, aparece principalmente em saias plissadas de altura midi e vestidos de festa. Por ser um material extremamente brilhoso e com aparência “laqueada”, é preferível que seja usado em looks noturnos, no entanto se combinado com peças mais básicas como t-shirts e tênis, fica ótimo para o dia.

Camille Callen

Camille Callen

 

Por: Gabriella Ramos

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money