Cariri Notícia Revista Charm

Adote um amigo, conheça o projeto acolhe

edit

Há dois anos o Projeto Acolhe resgata animais de rua e conta com apoio de voluntários. No próximo dia 20, haverá uma feira de adoção na Praça do Giradouro em Juazeiro

Foi com a vontade de duas amigas que o Projeto Acolhe nasceu em dezembro de 2014 na região do Cariri. Com o intuito de resgatar os animais de rua, Heyle e Ana Claudia perceberam que a cada dia o número de bichos abandonados aumentava e era preciso fazer alguma coisa. Sexta-feira, 20, às 17h ocorrerá uma Feira de Adoção na Praça do Giradouro em Juazeiro do Norte.
Atualmente, são 17 filhotes e 18 adultos dispostos entre cães e gatos, totalizando 35 bichinhos. “Sempre que realizamos um resgate, buscamos encaminhar esse animal o mais rápido possível a alguma clinica veterinária para que possa receber os primeiros socorros e realizar os primeiros exames”, diz Heyle. Normalmente, o grupo só resgata animais em extrema condição de abandono, pois não há recurso suficiente para manter o atendimento.
Segundo Heyle, as feiras são um sucesso. “Normalmente as grandes maiorias dos peludos ganham um lar, isso mostra que o preconceito com os vira latas está diminuindo”, diz. Para a feira estão cadastrados 56 cães e 25 gatos prontos para serem adotados. O projeto conta com apoio voluntário de pessoas sensibilizadas na causa animal e está aberto a doações de ração, medicamentos veterinários e materiais de limpeza.

Ribamar Junior

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money