Revista Charm

Anunciar em revistas é um bom negócio?

revista_chamr_anuncie

 

A internet, hoje, nos auxilia em diversos aspectos do cotidiano. Compras, inscrições, reclamações e uma infinidade de serviços podem ser realizados no ambiente online. Nesse conjunto de coisas, se destaca a forma de consumir informações e divulgar produtos ou marcas. Muitas pessoas afirmam que a internet revolucionou o campo e deixou obsoletos os demais meios de comunicação – pregam que ninguém mais tem tempo ou paciência de ler jornais ou revistas e o investimento em publicidade deve ser orientado às plataformas digitais.

Será que é isso mesmo? Anunciar em jornais e revistas ainda vale a pena? Publicações impressas continuam tendo mais credibilidade e, geralmente, ainda pautam os assuntos que diariamente, semanalmente ou mensalmente, acabam indo parar na internet. Em muitos casos os anúncios impressos ainda são bem vistos pelo público.

Um meio substitui o outro?

Quando surgiu a imprensa, muitos disseram que o livro ia sumir. Quando surgiu a televisão, decretaram o fim do rádio. Isso acontece até hoje e podemos ver que não faz muito sentido – o livro e o rádio estão aí para provar que cada meio tem a sua linguagem distinta e por consequência, o seu público. A publicidade, então, se organiza para usar as ferramentas adequadas a cada um deles.

Nenhum meio substitui outro. Cada meio tem sua utilidade. Para o publicitário, eles se complementam. O jornal impresso e o digital, por exemplo, são complementares, cada um com um modelo de informação adequado ao momento do leitor.

Em países emergentes como o Brasil, percebe-se até um aumento da circulação de jornais, pois a população cada vez mais tem acesso a esses bens, principalmente a impressos populares.revista_charm

O leitor de jornais e revistas está mais preparado para ser “convencido”

Sim, o leitor de jornais e revistas está mais preparado para ser “convencido” das ideias que seu anúncio pretende vender. Isso porque esse leitor absorve conteúdos mais longos e argumentativos – ele é um leitor de fato e gosta de ler o impresso pela manhã, em um momento de grande concentração e prazer.

 

Impressos ainda têm mais credibilidade

Segundo estudos realizados todos os anos pelos mais diversos veículos, a principal característica do jornal ou da revista impressos é a credibilidade. É o que os tornam diferente dos demais meios. Apesar de ser uma mídia cara, é importante porque dá peso a uma marca e é lida por formadores de opinião.

Outro ponto importante que traz grande vantagem a quem anuncia em impressos é que esse meio apresenta conteúdos mais profundos, enquanto a internet e as mídias eletrônicas em geral apresentam notícias mais superficiais. Ou seja, o leitor fixa mais o conteúdo que está no impresso.

Fonte: cria3

Agora que você já sabe que você tem um publico só esperando  para conhecer sua empresa, gostaria de anunciar conosco?

 

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money