Beleza

Cabelo de Sereia

a678528ec264b1a1b918e21c525cc488

Com o sereísmo em alta, os fios longos voltaram a ser objeto de desejo entre as mulheres

por Gabriella Ramos 

Já dizia a lenda que Iara passava horas e horas penteando seus longos cabelos à beira do rio. A sereia sempre foi vista na percepção dos homens como uma criatura mística, perigosa e sensual, no entanto para as mulheres esse conceito vai além. Existe um empoderamento na figura da sereia. Ela é um ser independente e rebelde, que sempre é retratada com longas madeixas, o que não é à toa, fios compridos sempre foram associados à força.

Assim como Sansão, as mulheres possuem uma relação quase que religiosa com seus cabelos. Exibir fios longos e saudáveis é o desejo de muitas, quem não quer ter as madeixas da personagem de Isis Valverde em “A Força do Querer”? Ou mesmo o loiro bem tratado da sereia Yasmin Brunet? Inspiração é o que não falta, mas para conseguir um cabelo assim, é preciso muito cuidado.

Segundo o cabeleireiro Diogo Ordep, dono de salão de mesmo nome na Lagoa Seca em Juazeiro do Norte, não há segredo para ter um cabelo longo. No entanto, é preciso saber que para um cabelo crescer de forma saudável é necessário não abusar de procedimentos químicos, como alisamentos ou descolorações. Entender o seu tipo de fio também ajuda, afinal, não adianta tratar um cabelo cacheado com shampoo para fios lisos. É preciso se aceitar e se conhecer, para que assim possa investir nos produtos certos para o seu tipo de fio e de couro cabeludo.

fabio-rocha-2- (1)

A modelo Yasmin Brunet afirma que sempre hidrata suas madeixas passando óleos diversos, principalmente o de coco, mas será que realmente funciona? Diogo afirma que pelo fato de ser um óleo vegetal ele ajuda no frizz e recomenda o uso principalmente para as que são loiras ou possuem descoloração. Apesar dos benefícios, o óleo não deve ser o único método de tratamento, é preciso alinha-lo com produtos de linhas seguras e específicas para cada tipo de cabelo.

Apesar da popularização desses tratamentos com ingredientes naturais, muitas meninas procuram formas alternativas de agilizar o crescimento do cabelo, através de receitas de “shampoos bomba” que possuem a adição do remédio Monovin A, complexo vitamínico de uso veterinário. Diogo diz que essas receitas não possuem efeito nenhum no crescimento do fio, o que acontece é que por possuir vitamina A ele fortalece o fio, que consequentemente cresce. Porém seu uso não é recomendável, afinal o mercado possui remédios de uso humano que são próprios para cabelo, unhas e pele. Além do mais, é possível adquirir tais substâncias através da alimentação.

IMG_5450

Sobre o corte, não tem outra, é de três em três meses. O aparo periódico, sem exageros, faz com que o fio cresça com aspecto saudável e com peso. Apesar da periodicidade de corte ocasionar em uma demora no crescimento, em torno de dois anos, o resultado são madeixas cheias e livres de pontas duplas.

Não há mistério para o cabelo de sereia. É preciso paciência e respeito ao próprio fio, investindo em produtos específicos ou naturais, com alívio na química. Só assim, seguindo essas dicas, será possível alcançar as madeixas longas e saudáveis que são tão desejadas.

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money