Cariri Música

Céu, As Bahias e a Cozinha Mineira e Mombojó são atrações confirmadas na Mostra Sesc 2017

20161121_SESC_DP27095-500x230

O resultado da Mostra Sesc Cariri de Culturas 2017 foi divulgado hoje, 16, na página oficial do evento através de curadoria do Sesc Ceará. A 19º edição da mostra acontecerá entre 10 a 14 de novembro. Como previsto no edital, ao todo foram selecionados 75 trabalhos artísticos. Dentre eles são 15 projetos de artes visuais, 11 de audiovisuais, 10 de literatura, 12 de música e 27 de artes cênicas.

Durante uma semana 18 curadores analisaram cada trabalho inscrito. Em vídeo institucional, o curador e técnico da unidade Sesc Crato, George Belisário, fala sobre a necessidade de se mostrar uma região plural na programação. “A gente está buscando manter as características da mostra, com pluralidade na programação, dando acesso a várias linguagens para a população do cariri e para o público que vai consumir possa ter acesso a toda diversidade da região e do Brasil”, diz.

A programação abrange atrações locais e nacionais. No eixo da música, as Bahias e a Cozinha Mineira, Céu, Ellen Oléria, Francisco, el hombre, Mombojó, Plutão Já Foi Planeta, Cômodo Marfim e entre outras foram confirmadas. George adianta que o show dos três primeiros citados serão no largo da RFFSA, em Crato. Na literatura, haverá o lançamento do livro Claviculário da poetisa Anna K. O artista Ricardo Campos compôs a parte de artes visuais com o trabalho Pele de Esmalte. O grupo As Marias da Graça apresentam o espetáculo Tem Areia no Maiô. Também serão convidados grupos de tradição da cultura popular.

Os artistas selecionados devem confirmar participação entre os dias 16 a 25, mediante confirmação através do e-mail da inscrição.

 

 

Mais informações: inscrição@mostracariri.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money