Cariri Cultura Eventos Revista Charm

Chá com Clarice

15556096_592294684293105_552322120_n

Desde 2014 o coletivo Diadorins realiza o Chá com Clarice. A intenção do evento é viver a obra da escritora e conversar sobre poesia

15577845_592294474293126_1843944623_nO Coletivo Diadorins realiza no sábado, 17, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri o Chá com Clarice. O evento faz parte de mais um encontro de conversas sobre Clarice Lispector, dessa vez, o mote do chá será as obras infantis da escritora. Quem vai mediar o evento é o Jorge, 7, que falará sobre suas inquietações

De acordo com Alana Morais, integrante da ação, o coletivo surgiu em 2014 e no mesmo ano aconteceu a primeira edição do Chá com Clarice. No início, nada havia sido definido diante das atividades, por conta de uma grande diversidade de ideias do coletivo de cinco pessoas, Elandia Duarte, João Heriberto, Raquel Moraes e Débora Costa. O primeiro encontro foi na Casa do Becco em Crato e reuniu amigos, poetas, leitores e artistas.

“Os Clariceanos quando se encontram parecem amigos de infância”, conta Alana. O objetivo do Diadorins foi atingido e mais além, segundo ela, muitos disseram iriam retomar a leitura de Clarice após o chá e outros trocaram livros e afetos. A ação rendeu um convite do Centro Cultural Banco do Nordeste para a realização na unidade Cariri. A diretora pernambucana Taciana Oliveira, interessada pelo trabalho do coletivo, fez convite para o grupo fazer parte da estreia nacional e internacional que iria acontecer do filme A Descoberta do Mundo.

A ação ocorre sem pretensão, assim como o toque da literatura. “A intenção é conversar como Clarice, afeta e já nos afetou com suas histórias”, diz. A segunda edição do Chá com Clarice, em 2015, aconteceu na Casa Ninho de Teatro, também em Crato e teve como mote a personagem do livro A Hora da Estrela, a Macabéa. Os participantes poderiam datilografar e comer goiabada com queijo durante a ação, assim como a personagem na história.

Ribamar Junior

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money