Sem categoria

Com estoque no limite, Hemoce começa a captar doadores no Cariri Garden Shopping

WhatsApp Image 2017-06-26 at 09.52.32

Entre os dias 25 a 30 de junho, das  14 às 21 horas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará com equipe em estande captando doadores no Cariri Garden Shopping em Juazeiro do Norte. De acordo com o Hemoce,  o estoque está no limite e representa risco em períodos festivos, tanto por conta da queda do número de doadores como também pela demanda que cresce de forma considerável.

Edivânia Ferreira, enfermeira responsável pela ação, o lugar escolhido para a captação é estratégico. “O shopping é um espaço de grande fluxo de pessoas, um público em potencial. Essa é a nossa terceira ação aqui e percebemos que 70% dos doadores nunca tinham doado sangue antes por falta de tempo para ir até uma de nossas unidades. Essa parceria está superando as nossas expectativas. Na última edição quase 200 pessoas foram até o nosso estande e dessas, mais de 130 bolsas foram coletadas, uma média de 390 pessoas beneficiadas”, pontua.

Com ações mensais, o estande tem datas fixas no calendário do Shopping até o final do ano. Para manter o estoque abastecido seria necessário até 55 doações por dia, e nesse período junino, chegam a 25. É importante lembrar que para ser doador basta possuir entre 16 a 69 anos de idade, estar bem alimentado, com a saúde em dia e apresentar documento com foto em mãos.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money