Cariri Educação Revista Charm Saúde

Contra PEC 55, Cariri ocupa ruas

Foto: Pedro Paulo

Manifestantes, contra a PEC dos gastos, fazem protestos em capitais e interior do país. Em Juazeiro do Norte, ato é organizado para mesmo dia em que a proposta foi aprovada em segundo turno pelo Senado

Manifestantes foram às ruas de Juazeiro do Norte nesta terça-feira, 13 para protestar contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, mais conhecida como PEC dos gastos, que congela investimentos públicos por 20 anos. A Emenda aprovada em segundo turno pelo Senado, por 53 votos a favor e 16 contra, teve aprovação no primeiro turno pelos senadores por 61 votos a 14, no dia 30 de novembro.
Organizada através de encontro na I Plenária das Ocupações e Movimentos Populares do Cariri, no último dia 05, no campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (URCA), a manifestação foi nomeada de Ocupa Rua Cariri e teve concentração marcada para às 16h com saída da Praça da Bíblia em direção à Praça do Giradouro. O principal motivo de ocupar a rua, segundo manifestantes, são as medidas do Governo Temer. Dentre elas, as reformas Trabalhista e Previdenciária, como também a MP da Educação e o Projeto de Lei Escola Sem Partido.
De acordo com manifestantes, houve repressão violenta por parte da Polícia Militar com balas de borracha quando foi fechada a via de acesso a cidade de Barbalha e Crato. Alguns manifestantes ficaram feridos. O ato reuniu trabalhadores, professores secundaristas e universitários, estudantes e vendedores ambulantes. Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) também fizeram manifestação. O ato aconteceu na Avenida da Universidade, em Fortaleza, que ficou bloqueada com carteiras no Bairro Benfica.

Ribamar Junior

Foto: Pedro Paulo

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money