Cariri

Crato realiza sonho de 20 anos

DSC_0469

Após vinte anos de luta, comerciantes do Camelódromo de Crato conseguiram a reforma do local de trabalho e o sonho de melhores condições. A obra que tem prazo de até oito meses, pretende elevar o potencial de desenvolvimento do comércio da região do Cariri

“A sensação que eu sinto quando chego no Crato é de gratidão”, disse o governador Camilo Santana, ao abrir sua fala em cima de um palanque na rua Santos Dumont no centro da cidade de Crato, na manhã do dia dia 17 de fevereiro. Ao lado do atual prefeito, Zé Ailton Brasil e do ex-deputado federal e prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, como também o deputado estadual Dr. Santana, o governador assinou a ordem de serviço para a construção do Camelódromo do Crato.

A reforma, segundo o Presidente da Associação dos Comerciantes Informais do Crato, Juciê Paulino, é um sonho de vinte anos que os permissionários que trabalham no Camelódromo esperaram realizar.  “Há vinte anos estamos pelejando para que isso pudesse estar acontecendo. Estamos com os olhos brilhando, estamos gratos por Deus e até hoje o camelódromo nunca houve um incêndio, graças aos permissionários que até hoje estão aqui, estão de parabéns” disse ele, falando um pouco dos problemas estruturais e da importância do apoio do governo do estado nessa conquista.

DSC_0155

Zé Ailton explica, de forma saudosista, como se deu o processo de elaboração do projeto. De acordo com o prefeito, foi conversado no dia 21 de junho de 2015, na missa de Nossa Senhora de Fátima, junto de Camilo e de Arnon de que 50% do orçamento da construção do Camelódromo seria retirado das verbas dos deputados, sendo destinado no valor de 400.000 mil reais de cada um deles. “Os demais recursos bancados são pelo próprio governador. Vários prefeitos prometeram essa obra, mas não conseguiram e graças ao movimento da associação dos permissionários, ela irá acontecer”, pontuou com voz firme.

“Nós não precisamos que ninguém tenha piedade, e sim de oportunidade e é isso que está sendo dado ao povo do Crato. Mais uma vez o Crato dá uma demonstração de gratidão, esse comportamento do povo faz com que a gente consiga trabalhar. O Crato é a princesa do Cariri e toda região se torna um reinado” disse Arnon Bezerra, sorridente, que o charme receptivo do povo do Crato é o que faz ele trabalhar mais ainda.

DSC_0333

 

O deputado estadual Walter Cavalcante relembrou as palavras de apoio que disse a Zé Ailton nos primeiros dias de campanha eleitoral e o Secretário de Cidades Jesualdo Farias, ressaltou a importância de transformação que o governador vem empreendendo no Cariri para potencializar o desenvolvimento regional. “Vamos entregar um dos mais modernos centros de compra popular da região”, ressaltou o secretário que a entrega da obra será em média no período de oito meses.

Após o Geraldo Pinheiro, diretor distrital da CDL entregar nas mãos do Governador o documento oficial de ordem de serviço, Camilo Santana assinou, ressaltou que tirou 84% dos votos da eleição através da cidade e disse que irá fiscalizar a feitura do Camelódromo. “Tudo que eu fizer pelo Crato vai ser pouco diante da oportunidade que vocês me deram. Eu vou me comprometer com vocês, que sempre que vier no Cariri vou visitar a obra para ela sair dentro do prazo”, finalizou enquanto Joaquim dos Bombons recita uma poesia e a centenária Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto abria cortejo no palco.

Ribamar Junior 

Foto: Giovanna Duarte

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money