Cariri Cultura Notícia Revista Charm

Curso de Jornalismo da UFCA realiza Virada Cultural

Jornalismo

Com o intuito de debater comunicação na região, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza na próxima sexta-feira, 13, a primeira edição da Virada Cultural: Os Comunicadores do Cariri. O objetivo da ação é debater quem são os profissionais que movimentam, produzem e engajam com responsabilidade social a informação.

jornalismo

De acordo com professor do curso de Jornalismo e coordenador do evento, Fernando Wisse, a Virada Cultural envolve as diferentes visões de comunicação social, seja ela no âmbito acadêmico ou da prática profissional. “É importante ver a comunicação com forma de questionar, criticar, registrar, mas acima de tudo, mudar a realidade”, destaca ele.

Temas que envolvem cultura e gênero, como “quem são os comunicadores da cultura popular?” e “atuação da mulher na mídia”, fazem parte da grade da programação. O filme “Aquarius” (2016), do pernambucano Kleber Mendonça Filho, será exibido e discutido. A banda Good Vibes, apresentando repertório que reúne mpb, reggae, pop rock nacional e internacional tocará durante almoço no Restaurante Universitário.Já o pátio da universidade recebe o brechó beneficente do Projeto Acolhe, em prol de arrecadar fundos para animais de rua.

Os professores Anderson Sandes e Juliana Lotif encerram a programação da Virada Cultural com o lançamento das terceiras edições do Jornal Entrelinhas e da Revista Caracteres. A confraternização do evento será na inauguração do bar Estação da Sé em Crato. Para participar, é solicitado apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Instituto de Apoio à Crianças com Câncer (IACC).

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money