Cultura

Desaguar em si

O QUE DESAGUA EM MIN_300dpi -                        054

Respirar o cheiro do mar que vem das florestas do Cariri é o pontapé do espetáculo da Cia Alysson Amancio, a ser estreado nos dias 29 a 30 de setembro às 19h30m no Teatro Patativa do Assaré, unidade SESC Juazeiro do Norte. Com coreografia e direção da Ana Vitória, uma das principais artistas da dança do país, o espetáculo “O que deságua em mim”, mergulha em memórias úmidas de breve peregrinações que deságuam em ossos e peles.

Ana já coreografou para grupos como Balé da Cidade de São Paulo, Balé Municipal de Niterói e Balé Guaíra e agora compõe para Companhia caririense. A parceria, iniciada em 2011 por meio de uma residência de criação artística, culmina na apresentação com a bailarina carioca. Doutora em artes cênicas, Vitória desenvolve junto à instituições universitárias, grupos de Estudos e Cias de Dança, sua pedagogia de investigação criativa a partir dos estudos autobiográficos, da memória e dos afetos.

“O que deságua em mim” fala sobre descobrir no rosto de sua gente um olhar molhado, ouvindo a doce musicalidade de suas vozes caudalosas e sentindo seus cheiros de pele suada.

Ficha técnica:

Coreografia e Direção: Ana Vitória/ Interpretes-criadores: Aline Souza, Erick bruno, Kelyenne Maia, Luciana Araújo e Maria Lima / Ensaiadora: Kelyenne Maia / Iluminação: Luiz Renato / Figurino: Penha Ribeiro / Trilha organizada: Ana Vitória / Fotos e vídeos: Renato Mangolin / Direção Artística: Alysson Amancio / Produção: Luciany Maria /Arte: Jaqueline Rodrigues

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money