Cariri Cultura Revista Charm Teatro

É tempo de guerrilha

15219562_771068066364386_5901730832754240814_n

No objetivo de valorizar as artes cênicas, a Guerrilha do Ato Dramático Caririense, que acontecerá do dia 13 a 23 de dezembro no Galpão do Centro Cultural do largo da RFFSA, foca na afirmação de nossas potencialidades culturais, tendo o teatro, a dança e o circo como linguagens centrais. Com ressaca do I Festival Internacional de Máscaras, o Cariri mostra que a região é de fato um grande caldeirão de cultura.

O evento se realiza como ação cooperativada, resultante da produção local, intercâmbio colaborativo e de permanente movimento em defesa de políticas públicas que verdadeiramente reconheçam. A guerrilha parte de combater a desvalorização das artes cênicas, cobrando respeito. “Ato de fortalecimento da identidade e de peleja em prol da plena democratização de meios e bens culturais”, como é descrito pelo organizadores do evento.

Com o slogan “É tempo de guerrilha!”, o ato dramático permite visibilizar um importante movimento de inclusão e afirmação cultural em artes cênicas do Nordeste brasileiro através de oficinas, espetáculos e diálogos culturais.

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money