Beleza Cariri

Fazer a barba, sim senhor

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Se você não tem barba de lenhador, tudo bem. Na barbearia Chefe Barbeiro em Juazeiro do Norte, há espaço para quem tem, quem cuida e quem quer ter barba.

Na parede espelhos e pôsteres da banda Rolling Stones, da evolução do Corvette dos anos 55 a 82 e da Harley Davidson. Localizada no Cariri Garden Shopping, o ambiente da Chefe Barbeiro, retoma o quê das barbearias antigas com o visual “oldschool”, que traduzido do inglês, quer dizer “da velha guarda”, um termo que é dado para algo que era utilizado há muito tempo e hoje já não é mais moda, a barbearia há onze meses dita tendências e novidades para o estética masculina.

Com uma barba fechada e loira, Diego Ximenes, 37, apostou em montar uma barbearia em Juazeiro do Norte  observando o crescente mercado do setor em Fortaleza e ouvindo constantemente o incômodo de homens por frequentarem salões de beleza, ambientes tidos como de mulheres. O diferencial segundo Diego, está no pioneirismo e na qualidade do serviço prestado para os homens. Todos os profissionais são barbeiros formados, alguns de Fortaleza, de São Paulo, do Rio de Janeiro e da região.  A meta de abrir mais uma loja, segue para daqui há um ano e meio.

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Atualmente o Brasil é o segundo maior mercado de cosmética masculina do mundo,  podendo chegar a ser líder global em consumo, hoje nosso país é considerado uma potência em ascensão. O seguimento já movimenta aproximadamente mais de US$ 5 bilhões de dólares representando mais de 10% do consumo total de HPPC (setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos) no Brasil. Nos últimos cinco anos, o mercado de produtos de beleza para homens avançou mais de 25% no mundo e dobrou no Brasil onde os segmentos com maior valor de expansão nas vendas foram os de sabonetes, produtos capilares, e de barbear.

Dentre os serviços ofertados para um público amplo de meninos de 7 anos à senhores de 65, a Chefe Barbeiro vai de cabelos, barba até mãos e pés. Além disso, também oferece serviços de massagem e depilação. Diego acertou em cheio, a aceitação de um espaço dedicado a serviços estéticos masculinos foi boa, tanto que após a abertura do Chefe Barbeiro vieram outras barbearias especializadas em outros locais da cidade.

 

 

 

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