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Live no Insta, é chato?

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A produção de lives sem controle, deixou muita gente chateada. Então, os usuários da rede social de compartilhamento de fotos foram para as redes sociais de opinião criticar

por Erika Souza

Recentemente foi liberada em uma atualização, a opção de transmissão ao vivo pelo aplicativo Instagram para o público brasileiro. Muito ansiada pelos brasileiros essa opção já era possível nos Estados Unidos e Canadá. Os usuários podem acessar o Instagram Stories para selecionar a opção “Ao Vivo” e compartilhar momentos, assim como acontece no Facebook e no Periscope via Twitter.

Logo a novidade se tornara uma febre, exatamente como quando havia sido inserida no Facebook, a funcionalidade foi utilizada por um grande número de pessoas sem medo de ser expressarem. Os usuários do aplicativo foram impactados por centenas de notificações de que seus seguidores estavam fazendo suas transmissões.

Essa produção sem roteiro, sem controle, sem cenário, sem boa transferência de dados, foi mais que suficiente para deixar muita gente chateada. Então, os usuários começaram a usar as demais redes sociais para fazerem suas criticas.

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Para o marketing Digital há muitas vantagens na nova funcionalidade. As pessoas passam muito tempo conectadas, e a maioria dos acessos vem dos smartphones. Acrescentando a função stories em 2016 o Instagram que já era um aplicativo de compartilhamento de fotos, rápido e móvel, conquistou um público novo e mesmo não tendo as mesmas funcionalidades que o Snapchat (primeiro aplicativo a oferecer essa função) oferece, se tornou uma febre dentre os usuários, obtendo varias adesões.

Essa nova função precisava ser inserida no Instagram. Resta aos usuários ter discernimento sobre como vão usar a ferramenta. Cada plataforma tem uma função/ modalidade/ público.

A transmissão funciona igual a uma chamada por vídeo, ela não fica armazenada nem no aparelho nem da rede social, podendo apenas ser salva pelo usuário após seu termino.

Outras dicas para ter sucesso nas transmissões:

Saber o que vai fazer e falar. Prepare um roteiro previamente;

Espere formar o público para fornecer o conteúdo principal: se for apresentar um produto,  realizar um sorteio, ou qualquer coisa específica, aguarde os seus seguidores acessarem a live para poder fazer seu anuncio. Assim como o Facebook, o aplicativo informa quando e quantas pessoas estão assistindo;

Interaja com o seu público. Essa dica vale para tudo: Blogger, Instagrammer, Youtuber e demais produtores de conteúdo online. Eles estão ali, muitas vezes pedindo sua atenção;

Quando terminar a live no Instagram você receberá um panorama da sua audiência durante o decorrer do vídeo. Isso pode ser uma excelente forma de avaliar seu desempenho;

Os Instagrammers também podem usar a aba “Explorar” e descobrir o “Top Live” que são os vídeos mais populares, são sugeridos no momento em que estão acontecendo por forma de notificação.

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