Cariri Eventos

Romaria em Juazeiro do Norte contou com um público de mais de 500 mil pessoas.

Fotos : Rozelia Costa e Ingrid Monteiro

O encerramento da Romaria contou com um público de mais de 500 mil pessoas durante os festejos em Juazeiro do Norte

O cortejo foi iniciado na Avenida Leão Sampaio às 15h30 desta quarta-feira (14), onde caminhonetes, carros de passeio, ônibus e ainda caminhões paus-de-arara lotaram as avenidas de Juazeiro do Norte. Mais de mil veículos organizaram-se em fila dupla para percorrer as principais ruas da cidade. Um momento que marca a fase final da festa da padroeira, e o começo do ciclo das grandes romarias.

Milhares de pessoas acompanharam a passagem dos carros aplaudindo e recebendo em troca bombons jogados pelos romeiros. Os veículos foram ornamentados com flores, faixas, chapéus de palhas e imagens de santos que foram colocados ainda pela manhã, com motivos relacionados à festa e o colorido especial.

Fotos : Rozelia Costa e Ingrid Monteiro

Fotos : Rozelia Costa e Ingrid Monteiro

Na quinta-feira (15) ao meio dia, foi a vez da tradicional Bênção do Chapéu e Despedida do Romeiro, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores. Estavam presentes o Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, bispo coadjutor, Dom Gilberto Pastana, o Arcebispo de Maceió-AL, Dom Antônio Muniz, Padre Cícero José, pároco, e de demais padres da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Frei Barbosa, reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Monsenhor José Alves e vários padres diocesanos e seminaristas também marcaram presença na ocasião.
“Estamos chegando ao término de nossa romaria e, nesta celebração de despedida, queremos recordar os dias em que estivemos aos pés de Nossa Senhora das Dores. Queremos ainda agradecer porque essa romaria significou, para muitos romeiros, a celebração do Ano Santo da Misericórdia. Vocês vieram devotamente, em peregrinação, e, ao passar pela Porta Santa desta Basílica Santuário, fizeram uma experiência com a ternura e compaixão de Deus”, Declarou o Bispo Dom Fernando, recordando os dias que foram celebrados com alegria em louvor à Santa.

Fotos : Rozelia Costa e Ingrid Monteiro

Fotos : Rozelia Costa e Ingrid Monteiro

Durante a Despedida do Romeiro, foi apresentada uma estimativa do número dos fiéis romeiros que participaram da festa da padroeira. O maior número corresponde ao estado de Alagoas com 12.700 romeiros, seguidos pelos estados de Pernambuco com 10.447 e Paraíba com 1.082 fiéis. Além do público de mais de 500 mil pessoas durante os festejos. Segundo a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores.

Por: Mônica Damasceno

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money