Sem categoria

“O mercado plus size na região ainda é muito carente”

usar

 

Finalista do Concurso Plus Model Brasil, que ocorrerá na cidade de Joinville em Santa Catarina no dia 6 e 7 de maio, a modelo Mariane Lucena está representando o Ceará e conta sobre a oportunidade de motivar outras mulheres a também amarem seus corpos

Texto Ribamar Junior

Mariane Lucena, ao contrário do que muitos pensam, não foi sempre gordinha. O efeito dos remédios corticoides, durante o tratamento de asma, fizeram ela ganhar peso na adolescência, mas quando criança era “magrinha”, como diz. Aos 31 anos,  com todas as voltas do mundo, ela é finalista do Concurso Plus Model Brasil, um evento nacional que reunirá e elegerá modelos para um delas conquistarem o título de supermodel Plus Size Brasileira.

Vencedora da etapa estadual, realizada através de fotografias no dia 27 de fevereiro por um juri online composto de especialistas na área de moda e fotografia plus size, Mariane agora concorre como finalista e representante do Ceará. Nascida em Juazeiro do Norte, ela explica que quando decidiu aceitar o corpo, começou a se sentir segura e começar a sua carreira de modelo. “O mercado plus size na região ainda é muito carente na região do Cariri, pois existem poucas lojas voltadas para a moda plus size”, conta.

A oportunidade de ser modelo surgiu quando uma pessoa abordou Mariane no Cariri Garden Shopping oferecendo a oportunidade de fazer um curso de modelo profissional, tendo em vista, o perfil dela para a moda plus size. As barreiras que encontrou no caminho foram muitas. “Primeiro pelo preconceito da sociedade, que não aceita muito pelo fato de ser gordinho(a) e segundo pela dificuldade de encontrar roupas da moda, mas isso ja esta começando a mudar na região pois ja tem lojas que vendem roupas jovens para nós plus size”.

WhatsApp Image 2017-03-31 at 15.59.23

Sobre a final do concurso, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de março na cidade de Joinville em Santa Catarina, ela está um “mix de sentimentos”. Para ela, participar desse evento é algo maravilhoso para motivar mais ainda as mulheres que tem a autoestima baixa, que acha que não podem se sentir bonita com o corpo que tem. “De uma certa forma eu ajudo essas mulheres e outras que se inspiram em entrar no mundo da moda.  Todos os dias eu recebo mensagens de agradecimento por eu esta conseguindo ditar uma moda para elas e isso me motiva mais ainda a continuar meu trabalho como modelo”, fala Mariane.

Na luta do mundo plus size na região do Cariri há dois anos, ela agora explica que está colhendo o plantou com muito esforço. “Sou muito realizada por participar desse concurso nacional e poder representar o meu ceará e principalmente a região do cariri, e sei que muita gente da região vai começar a entender e aceitar mais o mundo plus”.

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money