Beleza Negócios

O mundo cor de rosa de Karina

IMG_4974

A diretora Sênior de Vendas da Mary Kay de Barbalha conta que sucesso e medo andam juntos e ensina como ajudar outras mulheres a realizar sonhos e serem independentes

Texto Ribamar Junior 

Antes de começar a responder as perguntas, Karina Guimarães me convida a conhecer seu mundo cor de rosa. Ser Diretora Sênior de Vendas da Mary Kay proporcionou a ela a oportunidade de ajudar a realizar sonhos de outras mulheres através da tríade: Deus, família e carreira. Esses são três pilares da filosofia da empresa e que é passado para as clientes e novas integrantes do ramo.

Karina entrou na empresa em fevereiro de 2014, com a indicação de uma amiga que morava no Estado do Piaui. Até então ela não sabia muito da empresa, pois não conhecia os produtos, mas tinha senso de urgência um grande sonho que era casar. Recém-formada em Biomedicina, ela trabalhava em um hospital da região e não via perspectiva de crescimento. “Com muita dedicação e acreditando que essa oportunidade vinha de Deus, trabalhei dobrado para demonstrar os produtos em minha cidade” diz ela sobre Barbalha, interior do Ceará.

Em apenas um mês no novo trabalho, a diretora demonstrou a várias pessoas o talento em ser vendedora de cosméticos, tendo uma fidelização de mais de 300 mulheres. Com seis meses, se tornou Diretora de Vendas Independente Mary Kay, conquistando vários reconhecimentos, como viagens internacionais, nacionais e “um lindo Cruze Rosa”, como ela chama. O carro rosa da região do Cariri é de Karina.

IMG_5064

O lucro se dá forma exponencial. No primeiro mês de vendas Karina obteve um lucro a mais do que ganhava no emprego anterior. O que era para ser uma renda extra acabou se tornando extraordinária, à primeira vista. “A Mary Kay Cosméticos é uma empresa diferente, pois cuida vê as consultoras como pessoas e trata todos com muito amor Todo o novo tem seus medos, eu já passei por isso no inicio, mas confiro na pessoa que apresentou a oportunidade e fui muito obediente. Então, o conselho que dou é seguir, mesmo com medo, pois o sucesso e o medo nunca andam juntos”, conta Karina esperançosa.

A forma com que ela avalia o papel da Mary Kay em dar independência a vida das mulheres é positiva. “Nem todas as mulheres conseguem se graduar ou entrar no mercado de trabalho. E mesmo as que entram, nem sempre conseguem se adaptar a rotinas estressantes e salários baixos”, explica Karina sobre a política que proporciona a mulher uma autonomia/flexibilidade de horário, para que ela própria faça seus horários e se programe. Dessa forma, as mulheres conseguem conciliar casa, família e trabalho na vida moderna.

Ainda sobre a quebra de tabus nos paradigmas do mercado diante da questão de gênero, Karina fala que é inegável que existe a cultura de que cosméticos é apenas coisa de mulher. “Qualquer um, independente do gênero, pode ter interesse em maquiagens, cremes, e cosméticos em geral. No meu negócio independente, por exemplo, é notório que os homens desenvolvem as vendas e palestras tão bem quanto as mulheres. E isso só reforça a tese de que qualquer pode desempenhar bem o trabalho desde tenha interesse por ele”, pontua sobre o papel na Mary Kay na quebra de tabus.

Para o futuro, Karina quer continuar a crescer. Enriquecer mais vidas e poder proporcionar qualidade de vidas a todos que acreditam na empresa. “Foi um reconhecimento ímpar. A empresa mostra todos os dias que sonhos são possíveis de realizar, e a conquistar do carro, foi sonho concretizado. Se eu conquistei, todos podem!”.

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money