Cariri Eventos Música Revista Charm

Os Nós do Afeto na Casa do Becco

1975268_1604375843118220_2064504924870678448_n

O Beco do Padre Lauro se encherá de afeto. O Laboratório de Troca de Afetos (LATA), uma ação idealizada pela professora Drª. Fanka Santos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) acontecerá amanhã, 7, às 22h dentro da programação do Festival Internacional de Máscaras do Cariri (FIMC) na Casa do Becco em Crato.

O projeto é um programa de ações extensivas à comunidade, ensino e pesquisa da UFCA desde 2011. O objetivo é criar e fomentar espaços de transmissão e transmutação de conhecimentos para desenvolver através da troca de experiências entre os envolvidos, estratégias voltadas para o conhecimento e aprendizagem complexos.

Segundo a descrição da ação, o LATA tem como perspectiva metodológica religar fazeres a partir de conceito formulados pela biologia do amor, do pensamento ecologizante e complexo, da permacultura, oralidade, entre outros, cujas reflexões nos permitem pensar a memória como patrimônio de uma experiência guardada na pele, nas narrativas autóctones, em prédios, lugares e saberes diversos que promovem um saber e uma poética da pessoa.

As vagas são limitadas e a ação é gratuita. Com o slogan Café e Cultura, a Casa do Becco é um espaço de gastronomia, artes visuais e música que realiza ações periódicas ligadas a cotidianidade da cultura na região do Cariri. Recentemente, recebeu o Selo de Qualidade das Empresas da SEBRAE.

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money