Maciço de Baturité Saúde

Qual o objetivo da Ortodontia?

REVISTA_CHAM

“Quero parabenizar minha amiga Roseli pela iniciativa de retornar ao Maciço de Baturité com a Revista Charm e é com grande prazer que volto como colaborador, pois considero essa revista muito importante como um meio de divulgação de serviços e informações à população.”

A Ortodontia tem como objetivo o diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dos dentes e face, ou seja, as maloclusões que podem ser hereditárias ou adquiridas.

As maloclusões incluem apinhamento dos dentes, dentes afastados (diastemas), dentes faltando ou em excesso, fendas lábio-palatinas, sucção de dedo, deglutição atípica, vias aéreas superiores obstruídas, perda prematura de dentes decíduos ou permanentes, entre outras.Um sorriso agradável é importantíssimo para a auto-estima da pessoa, podendo beneficiar tanto no sucesso social como no profissional.

Não existe uma idade ideal para começar um tratamento ortodôntico, porque cada problema ortodôntico é que vai determinar a época melhor de início do tratamento. O tratamento também pode ser iniciado em qualquer idade. O importante é que a pessoa tenha um diagnóstico para o uso de aparelho ortodôntico, esteja disposto a realizar esse tratamento e esteja com saúde, principalmente dentária, gengival e óssea.O tempo de tratamento vai depender de vários fatores como diagnóstico e plano de tratamento adequado ao caso, a ida mensal do paciente ao consultório para realizar a manutenção, o material utilizado no tratamento e acompanhamento do mesmo profissional do início ao fim.

Por: Marcio Dantas

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money