Cariri Edições Música Revista Charm

Quem sente saudade do Casarão?

261589_477279592364823_1081421120_n

Há quatro anos o Casarão Boteco movimentou a cena boêmia da região do Cariri. Após um tempo de portas fechadas, o bar começou as reformas e agora promete um novo conceito em 2017

970424_477279489031500_2146657287_n

Não precisava de pesquisa para saber que de fato o Casarão Boteco em Crato, estava fazendo falta no rol de bares do Cariri. Mas de acordo com um formulário aplicado na página do bar no Facebook, 90,4% dos entrevistados dizem sentir saudades das noites. Se não bastassem os dados, 51% ainda disseram que o Casarão é o melhor bar da região.

O Casarão Boteco está localizado no bairro Pimenta, vizinho ao sessentão Crato Tênis Clube para uns, e próximo ao bar de Gracinha para outros. Há pouco menos de um ano fechado, o bar começou as obras de reinauguração e promete atender novamente a demanda de boêmios locais.

Segundo uma nota publicada dia 7 de dezembro de 2016 na página do bar houve um balanço sobre o que pode ser melhorado na infraestrutura do espaço com o questionário. “Recebemos críticas construtivas e sugestões. Vamos melhorar nosso atendimento com maior capacitação, investir em novos banheiros, melhorar infraestrutura para gerar melhor conforto para todos e rever nossos preços de bebidas, dentro do possível”.

A reforma, que começou há um mês e meio, ocorreu devido uma necessidade de mudança e adequação exigidas por órgãos fiscalizadores. “Para evitar futuros aborrecimentos e prezando pela política da boa vizinhança, pensamos numa reforma que visasse um maior conforto aos nossos vizinhos e consequentemente ao nosso público”, diz Antonino Netto, um dos sócios.

O Casarão agora é composto por uma sociedade. Nesse momento, a nova equipe está trabalhando para corrigir erros do passado, profissionalizando a gestão e delegando funções de acordo com a identidade, afinidade e competência de cada sócio. A meta é reinaugurar o bar no mês de fevereiro, mas alguns impasses podem acontecer e por isso não há data certa.

Para a nova equipe repaginar o bar será um desafio. “A cena é atrativa e por ela somos movidos e inspirados. Mas também é dinâmica e desafiadora, público flutuante, um aumento significativo da oferta faz com que a demanda fique cada vez mais acirrada e competitiva. Por isso precisamos buscar melhorar, sempre. E é isso que buscamos fazer nesse momento”, pontua Antonino.

Ribamar Junior

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money