Eventos Gastronomia

Uma noite portuguesa

Garden_Lombo-de-bacalhau-com-creme-de-milho-e-brócolis-e-cebolinha-caramelada002_credito-Rodrigo-Azevedo

O Festival do Bacalhau promete trazer para Juazeiro do Norte uma noite à moda portuguesa

“É uma viagem no mundo dos sabores”, diz a chef Roseli Pereira sobre o Festival do Bacalhau, que acontecerá às 20h na Oca Design em Juazeiro do Norte. A ideia do evento, diz ela, começou ainda em Portugal, desde quando tinha um restaurante em Portugal chamado Tia Ló no bairro Graça, que era uma casa de Fados em que a especialidade era Bacalhau. O evento é feito há mais de quinze anos e teve a primeira edição no Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga do ano de 1999.

Para a noite do festival, foram escolhidos vinte pratos de Bacalhau,  ao som fado e decoração temática portuguesa. O clima intimista aponta um quê romântico para até vinte casais, mas também para quem prefere apreciar um bom prato sozinho. No buffet haverá entrada, pratos principais e duas sobremesas.  É possível levar o próprio vinho, ou comprar no loca.

Dentre as especiarias, estão Ceviche de Bacalhau, Bacalhau com batata ao Murro, Bacalhau ao forno, espiritual e com nata. Além de saladas, rocambole e mousse. A chef brinca e arrisca dizer que quem não gosta do prato, vai começar a apreciar. “Queremos que as pessoas se sintam em Portugal, não só pelos pratos, mas pelo ambiente e música”, diz Roseli.

 

16998917_1171175766314123_1586179683845707064_n

 

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money