Moda

Vai de Mule

Luisa Accorsi

Sucesso no exterior, o modelo de sapato mule já chegou ao Brasil e promete ser tendência de 2017.

Viajar é sempre ótimo. Relaxar, conhecer, aprender sobre novas culturas e provar de tudo que se diferencia do nosso tão habituado feijão com arroz. Enfim, viajar traz muitas oportunidades, principalmente quando é para fora do Brasil. Para uma pessoa antenada e apaixonada por moda como eu, é a ocasião perfeita para analisar tendências e observar o que todo mundo está usando lá fora.

Segundo a lógica de produção e de lançamento de tendências, primeiramente um item se torna popular e reconhecido ao ser apresentado em desfiles e grandes marcas, com um preço elevado, para que só depois chegue nas lojas de departamento e esteja nos guarda-roupas de qualquer pessoa que se interesse nessa determinada peça. No Brasil, há um pequeno atraso em relação à moda nos grande polos internacionais, como Londres e Paris. Enquanto nestes o produto já se encontra com preços acessíveis, no nosso país ele ainda está sendo produzida pelas marcas daqui. E um dos acessórios que está no pé de todo mundo no exterior e esgotada em diversos lugares são as mules, a maior tendência de verão que está por vir.

É um sapato esquisito. Fechado na frente e aberto atrás. Sua versão com salto, fino e quadrado com meia lua, era usado e abusado pela corte francesa no século 18, no entanto eram mais exagerados, adornados com fitas e fivelas grandes. Hoje ele está sendo comercializado numa versão minimalista, ou é todo liso e de camurça, ou é de couro com apenas uma fivela ou corrente discreta, como um mocassim. Também existe a sua versão flat, que aliado a outra tendência, o bordado floral, promete dominar os looks de 2017.

Como eu disse, é um sapato esquisito, mas é o seu diferencial que o faz ser tão desejado. Em qualquer uma de suas versões, a peça consegue levantar qualquer look, seja com uma calça jeans básica de dia, ou para ir a uma festa à noite. Seu caráter minimalista consegue dar um ar discreto e diferente no visual.

Voltando à lógica de produção, o sapato além de ser pouco encontrado ainda está com um preço elevado nas lojas e nos E-commerce brasileiros, mas já se tornou popular por estar no pé de diversas it girls e famosas nacionais e internacionais, o que significa que não vai demorar muito para lotar as lojas de departamento e se tornar acessível para todos.

 

Flat mules. Vicenza. R$374,90.

Flat mules. Vicenza. R$374,90.

Como Usar:

1) O ideal é que elas sejam usadas com os tornozelos aparentes. Então para isso abuse das calças cigarrete. Para um look básico, dobre a bainha da calça jeans para deixar o tornozelo à mostra.

this-is-the-most-wearable-gigi-hadid-outfit-ever-1931337-1475901293.640x0c

Gigi Hadid. Fonte: Google Imagens.

 

2) À noite, invista na mule com salto combinada com calças culote ou pantalonas.

mule11

Fonte: Google Imagens.

 

3) Saias também são permitidas, no entanto combinam mais com o modelo de salto.

Fonte: Google Imagens.

Fonte: Google Imagens.

 

Por: Gabriella Ramos

Deixe um comentário

Powered by keepvid themefull earn money